Organização reformula e amplia o XV Curso de Verão

A XV edição do Curso de Verão, do Centro de Terapia Celular (CTC), recebeu este ano 27 estudantes de graduação. Neste ano, a organização reformulou o curso. As aulas teóricas passaram a ter um único tema: Células-Tronco e Terapia Celular, o qual foi expandido em diversos contextos, conforme a área de interesse de cada laboratório envolvido.

As aulas práticas contextualizaram-se com as teóricas no laboratório como um estágio. “Pudemos abordar todas as vertentes da pesquisa relacionada ao tema, escolhido devido ao grande interesse do mesmo em nosso Centro de Pesquisa”, explicou Danielle Aparecida Rosa de Magalhães, uma das organizadoras do evento.

“Este curso destina-se a alunos brasileiros e latino-americanos de graduação nos cursos da área de biológicas e tem por objetivo divulgar as diferentes linhas de pesquisa desenvolvidas no Hemocentro de Ribeirão Preto, assim como, recrutar possíveis alunos de pós-graduação. Porém, observamos que com o constante crescimento, também houve a necessidade de uma reformulação de conteúdo e formato, adequando-se melhor às propostas atuais do Hemocentro a fim de atingir os objetivos finais do curso”, afirma Danielle.

Responsável / Fonte..:Assessoria de Imprensa
Publicado em.......:24/02/2015

Universidade de São PauloFaculdade de MedicinaHospital das ClínicasFundação HemocentroCentro de Terapia CelularFundação de Amparo à PesquisaCEPID